Com um diploma profissional em administração de negócios (MBA) e licenciado em quatro jurisdições nos Estados Unidos, o Sr. Newman aconselha clientes corporativos e individuais (tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente, incluindo no Brasil) em uma variedade de questões legais. Essas questões incluem principalmente litígio, negócios e propriedade intelectual ("PI").

O Sr. Newman tem ampla experiência em litígios, especialmente em assuntos comerciais, e ele particularmente gosta das práticas recursais. Sua experiência em litígios também inclui, entre outros, os de propriedade intelectual (e real), falência, e representação de classe e qui tam. No contexto do litígio, o Sr. Newman realizou avaliações financeiras de produtos patenteados no valor de milhões de dólares e forneceu outras análises de risco detalhadas.

O Sr. Newman também conduz esse mesmo tipo de análise em transações independentes, assim como aconselha entidades em uma série de questões comerciais, incluindo contratos, fusões e aquisições, franquia, arrendamento, negociações complexas, entre outros. Como ex-diretor executivo de uma empresa com principais ativos garantidos em PI e atual proprietário de várias empresas, o trabalho jurídico corporativo do Sr. Newman também é embasado por sua experiência de primeira mão no mundo dos negócios.

Como advogado de patentes registradas, o Sr. Newman aconselha empresas de tecnologia tradicionais e inovadoras nas áreas de patentes e marcas registradas, incluindo aquisição, acusação, licenciamento e execução/infração. Ele também assessora entidades durante processos de aquisição. Exemplos nessa área incluem avaliar o portfólio de PI de uma empresa-alvo ou uma transferência de direitos de propriedade intelectual existentes para um adquirente. O Sr. Newman também aconselha empresas de tecnologia estrangeiras na expansão pelos EUA através da implementação de estratégias de PI de longo prazo.

Dentre os clientes legais, incluem-se clientes corporativos que variam de entidades multi-nacionais e multi-milionárias a empresas menores, como escritórios de advocacia, práticas em grupo e estabelecimentos de varejo, incluindo franquias. Os clientes individuais variam de advogados praticantes e outros profissionais a pessoas que necessitam de conselho legal básico. O Sr. Newman é "Of Counsel" em vários escritórios de advocacia e colabora com uma vasta rede de advogados, escritórios de advocacia e outros profissionais, tanto nos EUA quanto em países estrangeiros.

Admissions

LICENCIADO OU ADMITIDO:

  • Jurisdições Estaduais    

            - Flórida
            - Maryland
            - Óregon
            - Distrito da Colúmbia (Washington, D.C.)

  • Tribunais do Distrito Federal

   - Tribunal de Distrito dos EUA - Distrito da Colúmbia (Washington, D.C.)

   - Tribunal de Distrito dos EUA - Flórida, Distrito Norte 

   - Tribunal de Distrito dos EUA - Flórida, Distrito Sul 

   - Tribunal de Distrito dos EUA - Maryland

   - Tribunal de Distrito dos EUA - Michigan, Distrito Ocidental

   - Tribunal de Distrito dos EUA - Óregon

  • Tribunais Federais de Apelações

            - Suprema Corte dos EUA

            - Tribunal de Apelações dos EUA - Federal Circuit

            - Tribunal de Apelações dos EUA - 4th Circuit

            - Tribunal de Apelações dos EUA - 9th Circuit (pendente)

            - Tribunal de Apelações dos EUA - 11th Circuit

            - Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) - Advogado de Patente Registrada

 

VÍNCULOS PASSADOS OU CORRENTES:

  • Associação Americana de Direito da Propriedade Intelectual (AIPLA)

  • Associação Americana de Advogados e Juristas Judeus (AAJLJ)

  • Associação Americana de Advogados (ABA)

  • Ordem dos Advogados do Condado de Montgomery (BAMC) – Co-Diretor de Propriedade Intelectual e Direito de Tecnologia

  • Ordem dos Advogados do Distrito de Colúmbia -- Comitê de Marcas de Patentes

  • Associação de Advogados do Estado de Maryland (MSBA)

  • Óregon Casa dos Delegados (OSB)

 

OF COUNSEL:

  • Greenberg & Lieberman, LLC

  • Hauswiesner Law Group, PLC

  • Christopher Paul Mitchell