Declaração de Direitos do Cliente
Nota Importante: A versão inglesa deste documento governará qualquer relacionamento. Qualquer versão traduzida é fornecida somente por conveniência e não será interpretada para modificar a versão em inglês.
-
Você tem o direito de ser tratado com cortesia e consideração em qualquer momento por qualquer pessoa associada com a Newman Law Offices ("Firma")
-
Você tem direito a um advogado capaz de lidar com o assunto legal de forma competente, diligente e prontamente de acordo com os mais altos padrões da profissão. Você tem o direito de se retirar da relação advogado-cliente a qualquer momento (uma aprovação judicial pode ser necessária em alguns assuntos e seu advogado pode ter uma reinvindicação contra você pelo valor dos serviços prestados até o momento da rescisão).
-
Você tem o direito de obter uma segunda opinião de alguém de dentro ou de fora da Firma.
-
Você tem direito ao discernimento profissional e independente de seu advogado e à sua lealdade indivisa, sem o comprometimento devido a qualquer conflito de interesses não renunciados.
-
Você está autorizado a ser cobrado uma taxa razoável e a ter uma explicação do seu advogado, desde o início, sobre como a taxa será computada, a forma e a frequência do faturamento. Você tem o direito de solicitar e receber uma conta escrita e detalhada do seu advogado em intervalos razoáveis. Você pode se recusar a participar de qualquer acordo de honorários que considere insatisfatório.
-
Você tem o direito de ter suas perguntas e preocupações abordadas de forma rápida e seu contato retornado prontamente.
-
Você tem o direito de ser informado sobre o status do seu caso e de solicitar e receber cópias dos documentos. Você tem direito a informações suficientes para permitir que você participe de forma significativa no desenvolvimento de seu caso.
-
Você tem o direito de ter seus objetivos legítimos respeitados por seu advogado, inclusive se deve ou não resolver o assunto (a aprovação judicial de uma solução é necessária em alguns casos).
-
Você tem o direito à privacidade em suas relações com seu advogado e ter seus segredos e confidências preservadas na medida permitida pela lei.
-
Você tem o direito que seu advogado se comporte de forma ética, em concordância com as Regras de Responsabilidade Profissional aplicáveis, as quais, a menos que indicado de outra forma, serão as do Distrito de Colúmbia.